Menu

Inicio Do mal Noticias Sobre O Re e so akii Pagina Do Re Meu face Donwnlods

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A polêmica sobre Resident Evil 6

A Pesar do ke esta escrito aee em baixo todos ke e fãn do Re devem pensar como eu ''Resident Evil nunca vai acabar sempre vai ser o melhor de todos vai morar em meu coração''


Com a lançamento de Resident Evil 6 no dia 02 de outubro, iniciou-se uma grande sequências de polêmicas em torno da franquia Resident Evil. A primeira delas começou dias antes do seu lançamento, quando foram disponibilizadas na internet as primeiras reviews do jogo com notas bastante baixas. Um dos sites mais consagrados da indústria de games, a GameSpot chegou a dar nota 4.5 de 10 ao jogo, classificando-o como um jogo pobre. 

imagem


UM CAMINHO SEM VOLTA 

A maioria das objeções com relação ao jogo, se deve ao fato do caminho que a franquia vem seguindo. Resident Evil vêm perdendo suas origens desde a geração passada, onde Resident Evil 4 deu fim à Umbrella Corporation e seus zumbis, dando lugar aos Ganados, seres humanos contaminados por um parasita: Las Plagas. Além da mudança radical de enredo, a Capcom também decidiu mudar sua atmosfera principal, passando de um jogo voltado ao suspende e tensão, para um game de ação e aventura. 

Apesar da grande antipatia dos fãs veteranos, Resident Evil 4 foi um dos jogos mais vendidos da franquia por sua qualidade e diversão. O que encorajou a Capcom a lançar sua sequência: Resident Evil 5 seguiu a mesma fórmula do seu 4º episódio, porém com o dobro de ação, o dobro de inimigos, e o dobro de antipatia dos fãs! Não pelo fato do jogo ser ruim, muito pelo contrário, RE5 é um excelente jogo, com uma qualidade excepcional e agradou muito aos fãs de RE dos quais conheceram a série logo após sua metamorfose em RE4. Mas deixou os saudosistas estupefatos. Onde foram parar os zumbis sedentos por carne humana? o clima de suspense? a tensão a cada porta aberta? aquele clima de filme de terror B? Isso tudo não existe mais na franquia Resident Evil, tudo o que restou foram os personagens principais, injetados de adrenalina e dotados de habilidades acrobáticas. 

AINDA HAVIA ESPERANÇA 

Com o anúncio de Resident Evil 6 no início do ano, muitos dos fãs antigos da série, estavam comemorando. O longo trailer de anúncio do jogo mostrava os tradicionais zumbis, junto com um clima de suspense do qual tornou Resident Evil tão popular e consagrado. Durante o trailer Leon S. Kennedy, um dos principais protagonistas diz: "É Raccon City mais uma vez!". Esta pequena frase abriu espaço para muitas discussões na internet sobre a volta de Resident Evil as origens. Houve até espaço para um viral que a Capcom fez, onde foram divulgados vídeos e imagens com a frase: No hope Left (nenhuma esperança) em diversos lugares do mundo, reforçando ainda mais a esperança do novo jogo ser baseado no suspenses do início da franquia. Confira abaixo o trailer de anúncio: 
RESIDENT EVIL 6 CHEGOU... NO HOPE LEFT! 

A explicação para a polêmica em torno do lançamento de RE6 é justamente o sentido literal da frase utilizada para promover o jogo: No Hope Left! Não existem mais esperança! Tudo o que Resident Evil um dia foi. Aquele jogo cult onde as pessoas tinham medo de jogar durante a noite. A tensão a cada nova porta aberta. O susto após um cachorro infectado quebrar os vidros de uma janela para te atacar. O simples arrepio ao ouvir o pronunciar da palavra S.T.A.R.S. Tudo isso se foi, e se depender da Capcom, para nunca mais voltar. 

Resident Evil 6 era aguardado por fãs como sendo um retorno às origens, ao invés disso, a Capcom nos entregou um jogo de ação frenética, com o triplo de inimigos para matar, 4 campanhas principais, e horas de cenas de ação "Hollywoodianas". Para quem acompanha a franquia após sua transformação em RE4, recebeu a novidade de braços abertos, afinal não deixa de ser um excelente jogo. Mas para aqueles que tinham esperança de um Resident Evil clássico, se decepcionou... mais uma vez. 

Eu sinceramente não me importo com Capcom querer fazer um jogo de ação, pois nos tempos atuais onde este gênero é a galinha dos ovos de ouro da indústria, (vide os números exorbitantes das vendas de Call of Duty e Battlefield). O que realmente me incomoda, é o fato da Capcom utilizar Resident Evil em seu título, se aproveitando dos fãs que tornaram o jogo extremamente popular nos tempos onde Resident Evil ainda era Resident Evil... 

imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário