Menu

Inicio Do mal Noticias Sobre O Re e so akii Pagina Do Re Meu face Donwnlods

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Cinco perguntas a serem respondidas antes de um reboot by Resident evil SAC

Novas imagens da versão PC de Resident Evil 6
A comunidade adormeceu em polvorosa nas últimas semanas com a (boa) notícia de que oterror poderia voltar a Resident Evil bem em breve. O problema é que, junto com declarações que concordavam com aquilo que os fãs vinham comentando já há algum tempo, veio também a notícia de que existe a possibilidade de um reboot na franquia.
Passando longe da discussão sobre os efeitos benéficos ou danosos disso – até porque, por enquanto, se trata apenas de uma possibilidade e ainda é muito cedo para discuti-la –, a notícia faz pensar no que temos atualmente em termos de trama, uma verdadeira salada de nomes, termos e personagens.
Mesmo com o fim do arco Raccoon City – Albert Wesker, uma série de perguntas continua sem resposta. E, claro, acredito que falo por todos quando afirmo que seria uma boa vê-las elucidadas antes de um possível reinício da franquia. Aqui estão reunidas as cinco maiores questões de Resident Evil.

A concepção de Jake Muller

Resident Evil 6 ganha imagens oficiais
Uma das grandes expectativas sobre Resident Evil 6 foram as informações sobre as origens de Jake Muller. Afinal, apenas saber que ele é filho de Albert Wesker não basta. Queremos mais, muito mais. E, acima de qualquer outra pergunta sobre o novo personagem está: qual o verdadeiro objetivo do vilão com o herdeiro?
Todos sabemos que Wesker não costumava agir pela emoção nem realizar ações que não fossem acarretar em algum benefício próprio. Sendo assim, soa estranha a ideia de uma mãe amorosa, que cuidou de Jake até sua morte e sempre falou bem do pai dele. Não se parece com o vilão que, um dia, tentou infectar todo o planeta com uma arma biológica.
A própria Capcom já falou que o passado de Jake foi cortado de Resident Evil 6 e seriacontado mais tarde. Com o reboot, porém, esse lado da história pode acabar ficando de lado. E nenhum de nós quer isso.

A Terceira Organização

Cinco perguntas a serem respondidas antes de um reboot
Erros de tradução e informações desencontraram permeiam esse que, para muitos, é a maior pergunta sem resposta de Resident Evil. Afinal de contas, que diabos é a Organização para qual Ada e Wesker trabalharam durante os incidentes de RE4, e pela qual a espiã traiu o vilão, entregando a ele uma amostra subalterna do parasita Las Plagas?
Ela já foi chamada de empresa rival da Umbrella, e sabemos que ela possui tanta força e influência quanto a grande empresa, com times paramilitares e envolvimento em pesquisas de armamentos biológicos.
Que fim levou a instituição? Onde ela esteve durante os incidentes de Edonia e Lanshiang? E, acima de tudo, porque ela jamais ocupou o posto central após o vácuo deixado pela Umbrella?

O destino de Claire

Por que Claire pode não protagonizar um novo game?
Claire não é a única personagem desaparecida da franquia, mas com certeza é a que mais levanta mais perguntas. Provavelmente devido a seu status de protagonista, ou por ser a personagem central de um dos jogos mais populares da saga, a irmã de Chris é sempre assunto de discussões, pedidos e exigências sobre seu paradeiro.
Sabemos que, após o fim da Umbrella, Claire se dedicou à luta contra as armas biológicas pelo lado da filantropia, se unindo à ONG TerraSave e auxiliando vítimas de atentados. Mas é apenas isso? Ela jamais se envolveu com os verdadeiros guerreiros dessa luta ou trabalhou ao lado deles?
Um destino para Claire, ou pelo menos um direcionamento, pode não ser necessariamente uma pergunta, mas sim uma necessidade. E ela encabeça a lista de personagens sumidos, afinal de contas, ninguém jamais se esqueceu de Barry, Rebecca, Carlos e HUNK, apenas para citar alguns. E não, Billy não deveria fazer parte da lista por ser o único personagem com uma história que tem começo, meio e fim.

A verdade sobre Ada Wong

Perfil: Ada Wong
Aqui também não temos necessariamente um ponto de interrogação, e sim, mais uma história que merece conclusão. Ada Wong participou ativamente da grande maioria dos episódios importantes de Resident Evil, mas a verdade é que sabemos muito pouco sobre a verdadeira motivação e identidade da moça. Nem mesmo seu nome verdadeiro é conhecido.
Será que ela possui um objetivo maior por trás de todas suas ações ou seu comportamento é caótico devido à lealdade àquele que oferecer mais dinheiro? Como se desenrolou a traição dela e da Terceira Organização a Albert Wesker? E, para agradar aos fãs apaixonados e de coração mole, o que vai ser da paixonite entre ela e Leon?

Por onde anda Alex Wesker?

Wesker confronta Spencer em Resident Evil 5
Para muitos, a criação de Alex Wesker é vista como um ato de covardia por parte da Capcom. Uma subtrama surgida no DLC Lost in Nightmares – ou seja, após o desenvolvimento deResident Evil 5 e a morte de Albert Wesker – mostrava o fundador da Umbrella, Ozwell Spencer, traído por um de seus Wesker Children e questionando o paradeiro dele.
Estávamos diante de um potencial novo vilão para a série, alguém que poderia ocupar o vazio deixado por Albert. O problema é que a existência de Alex Wesker jamais foi abordada, mesmo em Resident Evil 6, que teve boa parte de sua trama focada na lembrança do velho vilão. E aqui, mais uma vez, um enigma sem resposta que pode ser deixado de lado em um reboot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário